De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passavam por políticos e empresários em aplicativos de mensagens e pediam dinheiro as vítimas.
Foto; Divulgação Polícia CivilA Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 29 anos, em São Luís, após aplicarem golpes financeiros contra empresários, prefeitos e deputados estaduais por meio de aplicativo de mensagens. Ao todo, a dupla arrecadou mais de R$ 60 mil em cinco dias de operação criminosa.
As investigações apontam que os presos integram uma quadrilha especializada em aplicar esse tipo de golpe, a partir da clonagem de números de celulares. Eles se passavam por autoridades públicas e empresários por meio de contas de WhatsApp e solicitavam transferências bancárias das pessoas que eram alvos dos golpes.
O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas.
As investigações contra o grupo criminoso continuam sendo realizadas no estado. Os suspeitos foram enquadrados pelos crimes tipificados nos artigos 171 c/c, 71 e 154 do Código Penal Brasileiro.
Após a prisão, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
Informações blog do Gilberto Lima
0 comentários: