quinta-feira, 22 de abril de 2021

Bebê faz "V" de vitória em ultrassom e pai com câncer vê sinal divino

Compartilhar

Bebê fez 'sinal de vitória' durante ultrassom — Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos
Ao acompanhar o exame de ultrassonografia do sexto mês do primeiro filho, Felipe Moreira do Santos, 32 anos, que enfrenta um câncer raro no braço, acredita ter recebido um sinal divino. Durante o exame, o bebê fez um “V” de vitória com a mão, dentro do útero. As informações são do G1 Santos e Região.

Felipe Moreira disse que nunca conseguia acompanhar a esposa, Camila Ferreira, durante as consultas de pré-natal, devido ao tratamento contra o câncer. A quimioterapia deixa a imunidade muito baixa. “Dessa vez, ela insistiu para eu ir junto, e falei que não sabia se conseguiria. Na noite anterior, ela me perguntou de novo, mas disse que não sabia como ia acordar. De manhã, me senti um pouco melhor, e decidi ir junto”, diz ele.

Felipe Moreira conta que ver o ultrassom já é bem emocionante, porque consegue observar como o bebê está e ouvir seu coraçãozinho. Mas, desta vez, ele se deparou com a surpresa de ver o filho Davi fazendo um sinal de 'V' com uma das mãozinhas. “Até a médica falou: 'Olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão'. Eu fiquei sem acreditar”, disse Felipe.

Para Felipe Moreira o gesto do bebê é como um sinal divino de que vai conseguir superar o tratamento e vencer o câncer.

Câncer raro

Há cerca de nove meses, Felipe Moreira descobriu um tumor maligno de 20 centímetros no rim esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do órgão.
Felipe Moreira e sua esposa Camila Ferreira. /Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos

“Antes da cirurgia, pedi para que Deus não me levasse, porque meu sonho é ser pai. Um mês depois da cirurgia, minha mulher ficou grávida e vou ser pai”, explicou Felipe.

Ao refazer os exames para saber se ainda havia algum vestígio do câncer, Felipe Moreira acabou descobrindo mais um tumor. Só que desta vez, no braço. Logo ele foi para a cidade Barretos, em São Paulo, onde deu início a um novo tratamento no Hospital do Amor.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: