terça-feira, 27 de abril de 2021

Governo Bolsonaro rejeita 11 ofertas de vacinas contra a Covid-19; detalhes são expostos

Compartilhar


Bolsonaro rejeita 11 ofertas de vacinas contra Covid-19 (Foto: Reprodução)
No último domingo, 25 de abril, as mortes causadas pela Covid-19 no ano de 2021, superaram todos os óbitos de 2020, no Brasil. As informações são da TV Foco.

Em meio aos incontáveis óbitos causados pela pandemia de Covid-19, informações que deixam a população brasileira ainda mais frustrada acabam de ser expostas. Acontece que, de acordo com o Portal G1, o Governo de Bolsonaro já recusou onze ofertas de vacinas contra a enfermidade que desola o mundo.

Dentre às onze recusas e que podem ser provadas formalmente, seis são referentes à Coronavc. Existem três ofícios assinados por Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, ofertando o imunizante, entretanto, todos eles ficaram sem resposta.

Além da Coronac, o Governo de Bolsonaro também ignorou outras três ofertas do laboratório Pfizer. O ex-secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, até tentou ir até o Palácio do Planalto fazer uma negociação com o Presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, mas o processo não fluiu.

Mortes
Enquanto o Brasil devia avançar desenfreado no processo de vacinação e controlar as mortes, a realidade mostrada nos noticiários é totalmente diferente. Para se ter uma breve noção, foram registradas 1.279 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando na segunda-feira, 26, nada mais, nada menos que 392.204 óbitos desde o início da pandemia.

Para completar, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.451. Outro ponto importante é que, no último sábado, 24, o mês de abril se tornou o mais letal da pandemia na terra do futebol, e no domingo, 25, as mortes pela doença no ano de 2021, superaram todos os óbitos de 2020.


































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: