terça-feira, 13 de abril de 2021

Inscrições para 10,5 mil vagas em cursos da Escola Ambiental do Maranhão começam nesta quarta (14)

Compartilhar


Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de abril, na internet. Os cursos serão ofertados na modalidade a distância e terão carga horária de 100 horas.

O governo do Estado abre nesta quarta-feira (14), inscrições para 10.500 vagas para cursos gratuitos na Escola Ambiental do Maranhão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de abril, por meio deste link.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância e terão carga horária de 100 horas. As vagas são destinadas para gestores, professores, coordenadores e demais representantes de segmentos escolares das redes públicas municipal, estadual, federal, intuições privadas, comunitárias, confessionais, filantrópicas, entre outras.

O resultado será divulgado em 23 de abril e as aulas tem previsão para iniciar em 27 de abril. A confirmação das matrículas acontecem entre os dias 23 a 27 de abril, a partir das 8h, por meio deste link. Para ter acesso ao site, é necessário informar o CPF e a senha de acesso que foi criada no momento da inscrição.

Confira o edital

As vagas serão divididas em três cursos, cada um 3,5 mil vagas. São eles Educação Ambiental na perspectiva da Com-Vida, o Caminho das pedras em Educação Ambiental e Legislação – da teoria à prática, e Espaços Educadores Sustentáveis com o Tema Educação Ambiental. Todos serão oferecidos pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Plataforma Maranhão Profissionalizado.

Escola ambiental

A Escola Ambiental foi criada por Lei e tem como objetivo viabilizar a política Estadual de Educação Ambiental. As ações são realizadas nas modalidades de educação formal e não formal

Elas promovem, além da sensibilização socioambiental, a formação profissional e curricular, minimizando os impactos ambientais, fomentando a geração de emprego e renda de forma sustentável.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: