terça-feira, 13 de abril de 2021

Nildinha Teles convoca população para a Doação de Sangue

Compartilhar


"Banco de Sangue do Hemomar tem estoques em nível crítico", diz a vereadora, que apela a população para doação de sangue que acontecerá na quarta (14) e quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Chapadinha. 


Por Luiz Carlos Jr./Portal  CN1
Os estoques do Banco de Sangue no Maranhão estão em estado crítico segundo o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar). A vereadora Nildinha Teles (Republicanos), coordenadora da ação em Chapadinha e região, destaca que a pandemia do novo coronavírus tem impactado na doação, o que contribuiu para reduzir os estoques.

A parlamentar faz um apelo para que doadores compareçam nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Chapadinha para fazer sua doação de Sangue. "A doação de sangue seguirá rigorosamente todos os protocolos recomendados pela OMS para o enfrentamento do coronavírus", destacou a vereadora.
DOAÇÃO DE SANGUE

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e alimentado, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas, por 12 horas. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: