segunda-feira, 26 de abril de 2021

Mulher que comandou execução de adolescentes após cavarem a própria cova em Timon-MA é presa no Rio Grande do Sul

Compartilhar

Vítimas foram obrigadas a cavar a própria cova antes de serem mortas a golpes de foice, facão, pá e pedaços de madeira.
Após intensas investigações, foi presa na última nesta sexta-feira (23) uma mulher suspeita de comandar a execução de duas adolescentes em Timon. A polícia informou que a morte das vítimas foi comandada por uma mulher conhecida como a “disciplina” do quadro feminino de uma facção criminosa.

As garotas, apesar de não serem faccionadas, se relacionavam com integrantes de outras facções. As vítimas, identificadas como Maria Eduarda de Sousa Lira e Joyce Ellen dos Santos, 15 e 17 anos, respectivamente, foram encontradas enterradas em uma cova rasa.

No dia anterior, as adolescentes foram mortas a golpes de foice, facão, pá e pedaços de madeira, mas antes foram torturadas, e tiveram que cavar as covas onde foram enterradas. A polícia suspeita que uma delas ainda estava viva quando foi enterrada.

As vítimas eram naturais de Teresina/PI, e foram atraídas para Timon, onde foram “julgadas e sentenciadas”, sob o comando da “disciplina” da facção.

Após o crime, a investigada fugiu do estado, e seu paradeiro foi descoberto na cidade de Canoas/RS. A Divisão de Inteligência daquela delegacia passou a efetuar levantamentos, e, na manhã desta sexta-feira, 23 localizou a mulher numa casa na cidade de Carlos Barbosa/RS. Antes, ela chegou a se refugiar em Belém, no Pará, de acordo com investigação do Departamento de Combate ao Crime Tecnológico-DCCT da SEIC/MA.

A suspeita deverá ser recambiada para o Maranhão nos próximos dias, onde ficará presa à disposição da Justiça.

A operação se deu em um trabalho integrado entre as policias do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. O crime segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon.

Informações Blog do Gilberto Lima 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: