segunda-feira, 31 de maio de 2021

Arquidiocese de Teresina emite nota de repúdio contra protesto na Igreja São Benedito

Compartilhar

No protesto, uma mulher ficou completamente nua com os pés e mãos amarrados em cima de uma mesa.

Manifestação contra o presidente dividiu opiniões por acontecer na frente da igreja - Foto: Reprodução
A Arquidiocese de Teresina se manifestou através das redes sociais com uma nota de repúdio referente à manifestação ocorrida no último sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro que aconteceu em frente à Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. No protesto, uma mulher ficou completamente nua com os pés e mãos amarrados em cima de uma mesa com a frase: “Neste governo #ForaBolsonaro - Cardápio do dia”. As informações são do portal Meio Norte.

Em nota, a Arquidiocese repudiou o ato e classificou como desrespeito aos templos religiosos, destacando que a comunidade católica sente-se ofendida e triste. Confira a nota completa:

“Em nome do mesmo princípio da liberdade de expressão, que permite à sociedade civil a livre manifestação de suas questões sociais, a Arquidiocese de Teresina repudia veementemente um ato ocorrido no adro da Igreja São Benedito, no último sábado (29), onde uma mulher despida, com os pés e mãos amarrados foi colocada em uma mesa em frente ao Templo Sagrado. Esse ato ocorreu durante uma manifestação, que faz parte do exercício da democracia, mas o desrespeito aos templos religiosos não configura uma manifestação democrática. A Igreja apoia e defende a liberdade de expressão, mas o direito de se expressar não significa dizer que não haja a imposição de limites éticos, morais e legais. A comunidade católica sente-se ofendida e triste com este ato de desrespeito”.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: