sábado, 15 de maio de 2021

Coronel Edvaldo Mesquita assume o Comando do Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM Sul), em São Luís com a missão de combater à criminalidade

Compartilhar


O Coronel Edvaldo Mesquita dos Santos, comandou a então 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha (atual 16º Batalhão de Polícia Militar), por sete anos e meio. Serão subordinados ao CPAM Sul: o 10º BPM - Itaqui Bacanga, o 21º BPM - Estiva e a 4a CI Coroadinho.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Polícia Militar do Maranhão realizou na última quarta-feira (12), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira, em São Luís, a solenidade de troca de comando dos grandes Comandos de Policiamento da Área Metropolitana – CPAM, houve troca de comando nas áreas Norte, Sul e Leste além do 20º BPM, 21º BPM, DSPS e CIOPS.
O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela presidiu o ato de comando. Também participaram o comandante da Polícia Militar, coronel PM Pedro Ribeiro, o alto comando da corporação, comandantes de Unidades, integrantes do sistema de segurança pública e o Conselheiro Comunitário do bairro do Araçagy, Valter Marques.

O tenente-coronel PM Wallace Gleydison passou o Comando do Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM Sul), para o coronel Edvaldo Mesquita.

O Coronel Edvaldo Mesquita dos Santos, comandou a então 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba (atual 16º Batalhão de Polícia Militar), por sete anos e meio. Os Batalhões do  10º BPM Itaqui Bacanga, o 21º BPM Estiva e a 4ª CI  do Coroadinho, serão subordinados ao Coronel Mesquita, comandante do Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM Sul).
O secretário de segurança, Jefferson Portela, ressaltou o rito natural da alternância de comando e a integração das forças no combate à criminalidade. "As trocas de comando são naturais e importantes e representam novas linhas de ações e oportunidades para os novos comandantes", finalizou.

"Muito sucesso aos novos comandantes que atuarão em harmonia com o sistema de segurança e aos oficiais substituídos parabenizo o excelente trabalho desenvolvido em suas áreas", disse o coronel Pedro Ribeiro, comandante geral da PMMA.

O editor do Portal CN1, deseja sucesso ao Coronel Mesquita, e que ele possa crescer junto com a sua tropa no combate à criminalidade.

Veja o comunicado do novo comandante Coronel Edvaldo:

Prezadas e Prezados líderes comunitários, empresários e demais cidadãos da área Itaqui-Bacanga.

Cumprimento a todas e todos e venho agradecer o apoio de vocês desde o momento que assumi o comando do 1° BPM, em seguida o CPAM SUL e, depois, o Programa Pacto pela Paz. Agora retorno ao CPAM SUL com o mesmo compromisso social de trabalhar em parceria com as Comunidades que integram a área Itaqui-Bacanga.

O apoio de todos e todas foi fundamental para o meu retorno ao comando do CPAM SUL e continuaremos realizando um trabalho colaborativo em conjunto com todos os cidadãos e cidadãs, lideranças Comunitárias, empresários, gestores escolares, comerciantes e servidores públicos em prol de garantir um trabalho policial militar voltado para o desenvolvimento da segurança e ordem públicas na área Itaqui-Bacanga.

Meus sinceros agradecimentos e a luta continua.
Cel. EDVALDO QOPM/PMMA



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: