sexta-feira, 7 de maio de 2021

Esquema de tráfico de drogas às margens da BR-222 é desmontado pela Polícia Civil do Maranhão

Compartilhar


Durante a operação, a polícia apreendeu aproximadamente R$ 100 mil em espécie, que estava enterrados em tambores, no meio do mato.
A Polícia Civil do Maranhão, em operação realizada nessa quinta-feira (6), conseguiu desmontar um grande esquema de tráfico de drogas que tinha como base um ponto às margens da BR-222, entre os municípios de Miranda do Norte, distante 136 km de São Luís, e Arari, município a 166 km da capital maranhense.

De acordo com a polícia, as investigações apontavam indícios de que uma facção criminosa interestadual teria montado uma base de armazenamento e distribuição de drogas em um ponto estratégico na rodovia, onde um sítio era usado para estocar drogas como crack e maconha. Ainda segundo a polícia, as drogas eram distribuídas à traficantes das cidades de Miranda, Matões, Arari, Vitória do Mearim e outras.

Segundo a Polícia Civil, foram aproximadamente seis meses de investigações que resultaram na representação por mandado de busca e apreensão, que resultou em uma grande apreensão de crack e maconha prensada, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais aos suspeitos.

A polícia informou que a droga e valores provenientes do tráfico estavam enterrados em tambores, no meio do mato, na barragem de um açude, ao lado da residência de um dos suspeitos. A operação contou com o auxílio dos cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

A polícia não informou se, durante a ação, alguém foi preso. Os trabalhos policiais foram realizados por policiais civis da Delegacia de Miranda do Norte, Delegacia Regional de Viana, Delegacia de Penalva e Senarc.

Fonte: Imirante.com 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: