sexta-feira, 11 de junho de 2021

O que é Glaucoma? Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar

Consultas, Exames e Cirurgias de Catarata. Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: 3471 0990| 99130-7421

O glaucoma é uma alteração ocular devido ao aumento da pressão dentro do olho. Pode danificar o nervo óptico e levar à perda da visão. O uso diário de colírios que baixam a pressão do olho é a recomendação dos oftalmologistas. Em alguns casos, também pode ser realizada uma cirurgia a laser.

A doença é a segunda maior causa de cegueira nos Estados Unidos e é responsável por mais de 12% do total dela em todo o mundo. Estima-se que, no Brasil, cerca de 1 milhão de pessoas tenham a doença, que pode acometer crianças e jovens, mas é mais comum entre os adultos maiores de 40 anos e idosos. Os dados são da SBG (Sociedade Brasileira de Glaucoma).

O glaucoma pode ser congênito, acometer crianças, jovens, adultos maiores de 40 anos, mas é mais comum entre os idosos. 

A doença também é mais frequente nos seguintes grupos e condições de saúde: 
Pessoas com histórico de glaucoma na família (parentes de primeiro grau, principalmente), Indivíduos com pressão ocular alta, Idade superior a 40 anos, Hipermetropia, Miopia, Diabetes,Pessoas que fazem uso crônico de corticosteroides, Pacientes com lesões oculares e  Populações negra e oriental.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: