sexta-feira, 23 de julho de 2021

5 dicas de como perder o medo da cirurgia ocular | Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar

Consultas, Exames e Cirurgias de Catarata. Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: 3471 0990| 99130-7421

Sabemos que, ao falar sobre a cirurgia ocular, além das dúvidas, vem o medo. Hoje, iremos apresentar cinco dicas para que você não tenha preocupações sobre esse procedimento.

1 – Taxas altas de sucesso pós-operatório

Diferente de outros tipos de cirurgia, a maioria das oculares possui uma taxa alta de sucesso. Por isso, são raros os casos de complicações pós-operatórias. Um exemplo são as cirurgias de correção de grau. Elas possuem um índice de sucesso superior a 90% e apenas 2% mantém algum grau residual.

Uma dica é pesquisar sobre o local que irá realizar o procedimento e sobre o cirurgião.

2 – A volta às atividades do dia a dia ocorre rapidamente

Em geral, após o procedimento cirúrgico ocular, o médico irá indicar o que fazer no pós-operatório. Seguir suas orientações é fundamental para sua recuperação. Normalmente, são indicados colírios e orientações para evitar atividades intensas.

Seguindo rigorosamente as indicações do oftalmologista, sua recuperação poderá ocorrer em poucos dias ou semanas. Claro que isso também dependerá do tipo de cirurgia e doença.

3 – As cirurgias costumam ser rápidas e indolores

Todas as cirurgias oculares são indolores. Isso porque o cirurgião sempre aplica uma anestesia local para que você não sinta nada.

Esse tipo de procedimento também é feito rapidamente, e nem sempre há a necessidade de internação.

4 – A cirurgia só é feita após você tira todas as suas dúvidas

As consultas pré-operatórias são fundamentais para garantir que você entenda todo o processo. E, claro, todos os exames são solicitados para confirmar a necessidade de um procedimento cirúrgico. O oftalmologista garante o seu bem-estar para que você fique tranquilo e se sinta seguro em todo processo.

5 – Sua qualidade de vida vai aumentar

Não podemos esquecer do quanto sua vida será impactada positivamente com cirurgias oculares. Esses procedimentos podem ajudar na saúde geral do paciente. 

Além disso, controlam doenças e evitam seu avanço. Esse é o caso da cirurgia de catarata um procedimento que pode evitar a cegueira. E nos casos de cirurgias refrativas, você não irá ficar dependente de óculos ou lentes de contato para enxergar.

Fonte: Hospital de Olhos de SP
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: