sábado, 31 de julho de 2021

Homem que estuprou e matou ex-companheira é condenado a 16 anos de prisão no Maranhão

Compartilhar

O Tribunal do Júri da Comarca de Vitória do Mearim condenou, nessa quinta-feira (20), Anilton Sodré a 16 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato da ex-companheira dele, Franciane Silva Andrade.

A vítima, de 22 anos, foi estuprada e morta por estrangulamento na residência dela. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o feminicídio foi praticado entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2020.

O julgamento foi presidido pela juíza Urbanete de Angiolis Silva. Atuou no júri a promotora de justiça Karina Freitas Chaves.

O conselho de sentença reconheceu que o crime foi pautado em questão de gênero, pois foi praticado com bastante violência contra uma mulher, em relação de poder e submissão, caracterizando feminicídio.

O crime e prisão

Franciane foi morta na região do Alto São Franciso, na zona urbana de Vitória do Mearim. O corpo foi encontrado por familiares, sem perfurações e sangue, mas com sinais de esganadura.

Anilton estava trabalhando como vigilante de uma construção, na da cidade de Vitória do Mearim, e chegou a morar com Franciane, após se conhecerem pelas redes sociais. No entanto, o relacionamento chegou ao fim e, por isso, ele terminou assassinando a ex-companheira.

Segundo informações da polícia, Anilton Sodré foi preso em junho de 2020, após procurar um parlamentar da cidade de Penalva, onde ele nasceu. Ele foi denunciado por moradores, sendo preso imediatamente.

Informações Blog do Gilberto Lima
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: