terça-feira, 20 de julho de 2021

Prefeita Belezinha empossa novos membros do Conselho de Saúde de Chapadinha-MA

Compartilhar



“Temos o conselho como um parceiro, até porque a nossa gestão é transparente, de compromisso e  de responsabilidade. Estaremos juntos para desenvolver as melhores políticas públicas para o nosso povo de Chapadinha”, ressaltou a prefeita.

Portal  CN1
A Prefeita de Chapadinha, Belezinha, empossou na tarde desta terça-feira (20) os novos membros do Conselho Municipal de Saúde da cidade. Composta por representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho é responsável por formular estratégias e controlar a execução de políticas públicas de saúde no município.
Para a prefeita Belezinha, o conselho é fundamental para o bom andamento da gestão pública. “Temos o conselho como um parceiro, até porque a nossa gestão, é muito transparente de compromisso e responsabilidade. Estaremos juntos para desenvolver as melhores políticas públicas para o nosso povo de Chapadinha”, ressaltou a prefeita.
O Conselho é formado por 40 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. A distribuição das vagas é proporcional, ou seja: 50% usuários, 25% trabalhadores da saúde e 25% prestadores de saúde e gestores. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas para a saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Da posse da diretoria do conselho, foram escolhidos como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha, Joaquim Pereira de Carvalho Neto, vice-presidente, Antônio Cunha de Araújo Filho, 1a secretária, Abdoanes Lago da Cruz, 2° secretário, Edmilson Alves.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: