terça-feira, 3 de agosto de 2021

Campanha ‘Agosto Dourado’ é lançada no Maranhão

Compartilhar

Campanha ‘Agosto Dourado’ é lançada no Maranhão — Foto: dadada
A campanha “Agosto Dourado” foi lançada nessa segunda-feira (2) no Maranhão. Este ano, a campanha parte do tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e reforça o papel de cada ente no incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

Outras temáticas serão debatidas durante todo o mês com profissionais da rede de assistência em saúde que atuam nas maternidades e na atenção primária.

A campanha “Agosto Dourado” no Maranhão também reforça, junto às mães e profissionais das maternidades estaduais, a importância da doação de leite materno e da doação de frascos para armazenar o leite humano doado, vantagens da amamentação para a mãe e o bebê, além do atendimento no Banco de Leite.

Programação

Sob a coordenação do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Dasca), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre 3 a 13 de agosto serão realizados encontros com os profissionais de saúde que atuam nas ações de promoção ao aleitamento materno na rede de saúde dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Caxias, Pinheiro, Imperatriz e Balsas, além de diálogos sobre ações de promoção do aleitamento para profissionais da Atenção Primária à Saúde nos municípios de Penalva e Duque Bacelar.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: