terça-feira, 24 de agosto de 2021

Caravana Escola Digna 2.0 chega a Chapadinha e Felipe Camarão dialoga com educadores de 14 municípios da Região do Baixo Parnaíba

Compartilhar

 

Por Portal CN1
Secretário Felipe Camarão destaca fortalecimento da educação pública no Maranhão
Nesta terça-feira (24), a Caravana Escola Digna 2.0 reuniu educadores da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, para debater sobre o futuro do Programa Escola Digna e a destinação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 
O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, acompanhado da deputada estadual Thaisa Hortegal, foi recepcionado pelo Gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, professor Francisco Barros.
Em Chapadinha, o secretário Felipe Camarão e equipe se reuniram com cerca de 250 pessoas entre gestores municipais, vereadores, gestores, professores, técnicos e dirigentes municipais de educação e educadores dos 14 municípios que compõem a URE: Chapadinha, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo e Tutóia.
A ideia é debater com gestores educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), secretários municipais e educadores sobre questões fundamentais e ações para a consolidação da política educacional maranhense, além dos precatórios do Fundef, que vigorou até 2006, e foi substituído pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).“Estamos percorrendo o Maranhão para colher proposições dos educadores e gestores municipais para a destinação dos precatórios do Fundef. Em Chapadinha, contamos com a ampla participação e representatividade dos municípios que integram a regional, em uma demonstração clara que todos estão preocupados em melhorar cada vez mais a educação, que é o caminho para transformar a vida das pessoas”, enfatizou o secretário Felipe Camarão.
O encontro contou também com a presença do vice-prefeito de Chapadinha, Dr. Levi Pontes, que representou a prefeita Belezinha, do prefeito de Brejo, José Farias e vice-prefeitos.

"Foi uma satisfação receber a Caravana Escola Digna 2.0 na nossa URE Chapadinha. Tivemos a oportunidade de debater soluções para a educação pública na nossa regional de educação", destacou o gestor regional, professor Francisco Barros.
Felipe Camarão, Secretário de Estado da Educação e  Prof. Francisco Barros, Gestor Regional URE/Chapadinha

Caravana reuniu centenas de educadores dos 14 municípios da regional
Já a educadora e vice-prefeita de Tutoia, Maria do Carmo, comentou sobre a colaboração do estado para a melhoria educacional dos municípios. “Essa é uma parceria que dá todo suporte e que recebemos com muita esperança em nosso município. O secretário Felipe Camarão vem nos proporcionando uma parceria digna, porque vêm trabalhando de forma incansável pela educação pública, o que vem fortalecer nosso município, em relação as ações direcionadas à educação”, afirma ela.
























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: