terça-feira, 24 de agosto de 2021

Tripulante filipino hospitalizado em São Luís testou positivo para Covid-19

Compartilhar

Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) divulgou, na tarde desta terça-feira (24), que o tripulante filipino, que está internado em um hospital particular de São Luís, apresentou resultado positivo para Covid-19. Segundo a SES, a amostra do paciente segue para sequenciamento genômico para identificar a variante do vírus.

Quanto aos outros 18 tripulantes estrangeiros da embarcação, a Secretaria informou que eles seguem cumprindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quanto às medidas sanitárias no navio e apresentam bom estado de saúde.

Os tripulantes tiveram amostras coletadas para análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão.

Os tripulantes são do navio MV Sagittarius, que saiu da África do Sul, no dia 31 de julho. A embarcação está há 10 dias na área de fundeio e não atracou na capital maranhense.

Por meio de nota, a SES informou que acompanha a situação do tripulante filipino que, após apresentar sintomas da Covid dentro do navio, foi transladado até o hospital em São Luís por meio de um helicóptero, e segue isolado.

O caso também é acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), em cooperação com a Anvisa.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: