quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Corpo de homem desaparecido no Piauí é encontrado enterrado em cova rasa no Maranhão

Compartilhar


Desaparecido em Teresina é encontrado enterrado em Parnarama, no Maranhão — Foto: Polícia Civil
O corpo de um homem, identificado como Rui Morais Vieira de Sousa, foi encontrado enterrado, na tarde dessa quarta-feira (4), na zona rural de Parnarama, município a 502 km de distância de São Luís. A vítima morava na zona sul de Teresina, no Piauí, e foi morta após ter cobrado uma dívida.

As buscas pela vítima começaram no dia 26 de julho, dois dias após o desaparecimento de Rui. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um pedreiro, que não teve o nome revelado, com golpes de pá. Ele teria sido levado ainda com vida na caçamba de uma caminhonete até Parnarama, onde foi morto e em seguida enterrado. O pedreiro foi preso e, segundo a polícia, teria confessado o crime aos policiais.

O crime

De acordo com delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, Rui Morais morava no povoado Salobo de Baixo, na zona rural de Teresina. Ele desapareceu no dia 24 de julho. O comunicado de desaparecimento da vítima foi registrado no dia 26.

Ainda segundo o delegado, assim que as investigações tiveram início, a polícia descobriu que Rui Morais havia sido visto pela última vez em um sítio onde havia trabalhado no passado. Rui teria ido ao local para cobrar uma dívida com o pedreiro suspeito do crime.

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado pelos policiais, o pedreiro confessou o crime e afirmou que teria agredido a vítima depois de uma discussão por conta da cobrança da dívida. Em seguida, ele amarrou e amordaçou Rui Morais, e o levou na caçamba da caminhonete até a zona rural de Parnarama.

No local, o suspeito agrediu a vítima até a morte com uma pá, e o enterrou em uma cova rasa. Ainda segundo a Polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque teria sido ameaçado pela vítima.

A investigação, realizada pelo DHPP da Polícia Civil do Piauí, foi encaminhada para a Polícia Civil do Maranhão, que deve concluir o inquérito porque o assassinato aconteceu no estado. O pedreiro deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: G1 PI


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: