sexta-feira, 6 de agosto de 2021

São Bernardo do Maranhão recebe nesta sexta-feira (6), Arraial da Vacinação contra a Covid-19

Compartilhar



Por Portal CN1*
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
O município de São Bernardo do Maranhão recebe nesta sexta-feira (6) o Arraial da Vacinação. A ação acontece na Escola Municipal Célia Cristina das 8h às 17h, voltada para o público de 25 anos ou mais.

A ação do Governo do Estado é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde com apoio da Unidade Regional de Saúde de Chapadinha.

O gestor regional de Saúde de Chapadinha, Dr. Maurício Fernandes ressaltou que a ação que ocorre no município de São Bernardo é a principal arma de combate à pandemia.

"Esta ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, tem como objetivo ampliar o alcance da imunização e incentivar a população a se vacinar contra a doença", disse Maurício Fernandes.

Arraial da Vacinação em Brejo
Em clima de São João fora de época, o gestor regional de Saúde de Chapadinha, Dr. Maurício Fernandes acompanhou nessa quarta-feira (4) a vacinação contra a Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS) no povoado Palestina, zona rural de Brejo.

De acordo com Dr. Maurício Fernandes, o Arraial da Vacinação foi voltada a população com idade a partir de 18 anos ou mais e  recebeu 800 doses de Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas 541 doses (D1) e 20 doses (D2).

O Arraial da Vacinação é idealizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e conta  com apoio das Prefeituras.

Com informações da SES/MA*


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: