segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Datafolha: 67% dos brasileiros reduziram consumo de carne

Compartilhar


Por G1
Consumidores conferem o preço da carne em açougue de Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de alimentos desde o início do ano, com destaque para carne de boi, arroz, feijão, frutas, legumes e pão. O ovo, ao contrário, ganhou espaço nos lares do país como substituto da proteína, segundo o levantamento, realizado entre 13 e 15 de setembro.

De acordo com o os dados, 67% dos brasileiros cortaram o consumo de carne vermelha; 51% o de refrigerantes e sucos e 46% o de leite, queijo e iogurte. Pão francês, pão de forma e outros pães aparecem com 41% de redução.

Demais gastos básicos, como arroz, feijão e macarrão, estão deixando de ser comprados por 34%, 36% e 38% da população, respectivamente.

O consumo de frango, porco e outros tipos de carnes e do grupo frutas, legumes e verduras também teve queda relevante. Nesses casos, no entanto, também se destaca o percentual de entrevistados que disse ter aumentado a compra desses itens. Segundo o Datafolha, essa contradição pode indicar a substituição de itens da cesta básica. Leia matéria na íntegra no Portal G1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: