segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Membro da comitiva de Bolsonaro em Nova York testa positivo para Covid-19

Compartilhar

Foto: Alan Santos/PR
247 - Um diplomata que integra a delegação do governo Bolsonaro que está em Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testou positivo para ovid-19, segundo a CNN Brasil.

O diplomata, que não teve o nome revelado, está isolado em um quarto do hotel até que seja submetido a outro teste de covid-19 e que a delegação brasileira consiga rastrear com quais pessoas ele manteve contato.

O assunto está sendo tratado com reserva no Itamaraty, tendo em vista que ele teve contato com integrantes de outros países para organizar a visita do presidente.

Ele havia tomado apenas a primeira dose da vacina.

Fontes afirmaram que ele, em uma contagem conservadora, esteve com pelo menos 30 pessoas, dentre funcionários da diplomacia brasileira em Nova York e estrangeiros, uma vez que uma de suas funções é organizar toda a logística da visita presidencial ao país.

Ele teria tido contato com integrantes do consulado brasileiro na cidade e também na Missão Permanente do Brasil na ONU, além de estrangeiros.

Bolsonaro e ministros viajaram a Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU. Sem estar vacinado contra covid-19, Bolsonaro protagonizou um dos momentos mais vexatórios internacionais do Brasil.

Ao desembarcar em NY, Bolsonaro ainda sem tomar banho no hotel e trocar a roupa com que embarcou em Brasília neste domingo (19), Jair Bolsonaro teve que comer pizza de pé, na calçada. Como ele não se vacinou, está proibido de entrar nos restaurantes, que exige um passaporte da vacina para a entrada nos estabelecimentos.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: