quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Gestor Regional e equipe da URE Chapadinha participam da Formação sobre as Ações das Políticas Educacionais do Programa Pacto pela Aprendizagem

Compartilhar


Portal  CN1
Realizada entre os dias 20 e 27 de setembro no auditório do IEMA em São Luís, a Formação abordou temas variados como, 'O Regime de Colaboração como prioridade da política educacional', 'Indicadores Educacionais do Maranhão' e 'O Regime de Colaboração: A garantia dos direitos de aprendizagem das crianças maranhenses'.
De acordo com o Gestor Regional de Educação URE Chapadinha, Professor Francisco Barros, o  Pacto pela Aprendizagem eixo Alfabetização é realizado pela Seduc, em parceria com a Associação Bem Comum, Fundação Lemann, Fundação Vale, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF/BRASIL), Instituto Natura e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).
Participaram do evento, o Professor Francisco Barros, Gestor da URE Chapadinha, acompanhado da Professora Henajéria Cristina, Diretora de Educação, e dos Articuladores Pedagógico Regionais, Professores  Zelda Veras e João Damiani.
“O encontro é fundamental, porque avaliamos o papel da regional de Educação junto aos municípios nesse trabalho de colaboração, no qual temos a responsabilidade de levar aos municípios o Governo do Estado e lá disseminar toda a prática da política educacional que a Secretaria de Estado da Educação está realizando na parceria. Também estamos refletindo questões técnico-pedagógicas do Pacto que precisamos implementar até o final do ano”, enfatizou João Damiani, APR da URE Chapadinha.

Ao final, as Unidades Regionais de Educação foram orientadas a acompanhar a realização dos Ciclos Formativos, nos municípios sob suas jurisdições.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: