quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Operação policial: "Floresta" de maconha é encontrada no interior do Maranhão

Compartilhar

Segundo a polícia, local tinha aproximadamente 50 mil pés de maconha — Foto: Divulgação/PC-PI
Uma grande plantação de maconha foi encontrada no interior do Maranhão durante uma operação realizada, nessa terça (28) e nesta quarta (29), pela Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão e Polícia Civil do Piauí.

A “floresta” foi encontrada na região entre as cidades de Benedito Leite e São Domingos do Azeitão.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no local havia cerca de 54 mil pés de maconha, em uma área de, aproximadamente, 1,8 hectares.

Durante a operação, as polícias prenderam um homem de 58 anos e um idoso de 61 anos, que estavam no local. Também foram apreendidos itens de irrigação e adubação para o cultivo do entorpecente.

Além dos pés de maconha, a polícia encontrou parte das plantas dispostas em lona, expostas ao sol, em processo para torná-la pronta para consumo com fim alucinógeno. Os levantamentos apontam que, ao final, aproximadamente uma dezena de toneladas da droga seria processada para venda.

As investigações continuam visando identificar e capturar os demais envolvidos na associação criminosa voltada ao tráfico.

Segundo a Polícia Civil, foram colhidas amostras das substâncias para perícia e o resto da plantação está sendo erradicada mediante incineração.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: