sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Chapadinha sedia Encontro Regional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora

Compartilhar


Vereadores da Câmara de Chapadinha, participaram do encontro que apresentou uma série de temas voltadas ao legislativo municipal.

Por Portal CN1
A União de Vereadores e Câmaras do Maranhão -UVCM em parceria com a União dos Vereadores do Brasil - UVB, promoveram na manhã e tarde desta quinta-feira (28), do Encontro Regional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora na cidade de Chapadinha.

O vereador presidente da Câmara de Chapadinha, Antônio Nascimento Fernandes (Tote), acompanhado dos vereadores Alberto Carlos, Nldinha Teles, Netinho, Nildo Santos, Isalena Aguiar, Josenildo Garreto, Marinette Lima, Mônica Pontes e Lara Hortegal participou do encontro, que apresentou uma série de temas: Aspectos constitucionais do poder legislativo, com Dr. Carlos Júnior (Advogado municipalista, pós graduado em direito público); Representatividade feminina (Momento de Interação); Papel do poder legislativo, prestações de conta, agenda do legislativo junto ao TCE, com Antônio Ribeiro Neto (Auditor Estadual de Controle Externo do TCE); Processo legislativo voltado para as Câmaras Municipais, com Dr. Esdras Guedêlha (Advogado municipalista especialista em direito público municipal; e Funções das Câmaras Municipais, com Asaf Sobrinho (Presidente da UVCM).
O presidente da UVCM, vereador, Asaf Sobrinho, afirmou que o objetivo do evento foi de unir os vereadores e qualifica-los, com o intuito de esclarecer as duvidas sobre o papel do legislativo.
A realização do evento teve o apoio da UVB, UVCM Mulher, Câmara de Chapadinha, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Ministério Público, FAMEM, Instituto Navigare e Instituto Pharus.












Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: