sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Vereadores de Brejo participam de Encontro Regional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora em Chapadinha

Compartilhar

 

Por Portal CN1

A União de Vereadores e Câmaras do Maranhão -UVCM em parceria com a União dos Vereadores do Brasil -UVB, promoveram na manhã e tarde desta quinta-feira (28), o Encontro Regional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora na cidade de Chapadinha.
O vereador presidente da Câmara de Brejo, Junior Moraes acompanhado dos vereadores Neuton Martins, José Carlos Carvalho, Hudson do nascimento, João Leriano, Marcelo Rufino, Ricardo Miranda, João Teixeira, Luzinete Gomes, Maria do Carmo e do assessor jurídico da Câmara, Carlos Antônio Silva Oliveira, participou do encontro, que apresentou uma série de temas: Aspectos constitucionais do poder legislativo, com Dr. Carlos Júnior (Advogado municipalista, pós graduado em direito público); Representatividade feminina (Momento de Interação); Papel do poder legislativo, prestações de conta, agenda do legislativo junto ao TCE, com Antônio Ribeiro Neto (Auditor Estadual de Controle Externo do TCE); Processo legislativo voltado para as Câmaras Municipais, com Dr. Esdras Guedêlha (Advogado municipalista especialista em direito público municipal; e Funções das Câmaras Municipais, com Asaf Sobrinho (Presidente da UVCM).

O presidente da UVCM, vereador, Asaf Sobrinho, afirmou que o objetivo do evento foi de unir os vereadores e qualifica-los, com o intuito de esclarecer as duvidas sobre o papel do legislativo.
A realização do evento teve o apoio da UVB, UVCM Mulher, Câmara de Chapadinha, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Ministério Público, FAMEM, Instituto Navigare e Instituto Pharus.





























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: