sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Corte de luz pelo não pagamento volta a ser permitido a partir desta sexta; saiba como parcelar débito

Compartilhar

Foto: Reprodução
Volta a ser permitido, a partir desta sexta-feira (1º), o corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda.

Desde abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o corte de luz por inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em junho, a proibição do corte de energia para este público foi prorrogada. De acordo com a Aneel, não há previsão de outro adiamento.

Parcelamento

Uma campanha de negociação de dívidas com conta de luz oferece condições especiais de pagamento para consumidores da classe residencial de todo o Maranhão e deve durar até o dia 30 de outubro.

O cliente residencial poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto, por meio do site, telefone ou presencialmente. Acessando o site www.equatorialenergia.com.br, o cliente tem duas opções: “Pagar com cartão” - modalidade que permite parcelar débitos no cartão de crédito, com redução de juros, multas e correção e a opção “Parcelar débitos” - onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção.

Outra alternativa para o titular da conta é ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes;

Ou o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: