segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Facebook tira do ar live de Bolsonaro com mentira sobre vacina da Covid e Aids

Compartilhar

Foto: Reprodução
O Facebook tirou do ar uma live de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (25) em que ele compartilha uma mentira sobre relação entre vacina contra a Covid e Aids. O vídeo não está mais disponível nas contas do presidente no Facebook e no Instagram. As informações são do g1.

A informação foi antecipada pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Página que abrigava live de Bolsonaro com mentira sobre relação entre vacina da Covid e Aids fora do ar às 6h53 de segunda-feira (25) — Foto: Reprodução
“Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”, disse um porta-voz do Facebook.

A live foi ao ar na quinta-feira (21).Nela, Bolsonaro mencionou uma mensagem falsa que diz que relatórios oficiais do Reino Unido teriam sugerido que as pessoas totalmente vacinadas estariam desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) "muito mais rápido do que o previsto":

"Só vou dar notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito...vamos lá: 'relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados... quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né... 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose.. totalmente vacinados...estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live", afirmou Bolsonaro durante a transmissão.

O g1 procurou o Palácio do Planalto, que ainda não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: