quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Restaurante da Educação fornece refeições a preço popular no Centro Histórico de São Luís

Compartilhar

Ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do Restaurante para estudantes, professores e outros profissionais da educação, e ressaltou o papel do IEMA na formação de estudantes.
Comitiva do Governo do Estado em visita ao IEMA Gastronomia
Desde o dia 25 de setembro, o Restaurante da Educação está em pleno funcionamento, garantindo o fornecimento de refeições a preço acessível para estudantes do ensino médio e universitários, bem como profissionais ligados à educação pública, das redes estadual e federal. O restaurante está funcionando das 11 às 14h, no Centro Histórico de São Luís, no cruzamento da Rua do Egito com a Rua dos Afogados e oferece almoço a R$ 3,00.
Nesta quarta-feira (6), o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso; e o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Alex Oliveira, almoçaram no Restaurante da Educação e visitaram o IEMA Gastronomia, que fica no andar superior do Restaurante.
O vice-governador fez elogios à comida oferecida pelo restaurante. “Gostei da comida, o Restaurante da Educação está pronto para receber alunos da escola pública, tanto do ensino médio quanto da faculdade pública, além dos profissionais da educação. A Escola de Gastronomia é uma oportunidade para capacitar jovens que precisam de oportunidade nessa área. Então, temos aqui duas coisas importantes, a boa comida do Restaurante da Educação e a boa formação profissional, para aqueles que querem ingressar no mercado da gastronomia”, destacou.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do Restaurante para estudantes, professores e outros profissionais da educação, e ressaltou o papel do IEMA na formação de estudantes, para a sua inserção no mercado de trabalho e agradeceu o Governo do Estado pelas ações realizadas em benefício da população maranhense.

“Nós temos o Restaurante da Educação, o IEMA Gastronomia, que faz parte da Seduc e do IEMA, e que formarão profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, são 240 estudantes aprendendo gastronomia e tudo isso sob a coordenação da Secretaria do Estado da Cultura, junto com a Secretaria de Governo, dentro do Programa Nosso Centro, que tem promovido uma verdadeira requalificação do centro da cidade. É um benefício para profissionais da educação, estudantes e também para a população. Eu quero agradecer, em nome de toda a educação maranhense, o vice-governador Carlos Brandão e o nosso grande líder, o Governador Flávio Dino”, expressou Felipe Camarão.

O servidor da educação, Hudson Matra, veio ao Restaurante da Educação pela segunda vez e falou da sua satisfação por mais uma ação do governo. “Uma iniciativa muito boa do Governo do Estado do Maranhão, que beneficiou muitos educadores. Nós que fazemos parte da rede de educação estamos felizes com essa iniciativa do governo, e que possamos cuidar do espaço que foi criado para os educadores e estudantes. A comida está muito boa e parabéns a todos os envolvidos nesta ação”, exprimiu.

A professora aposentada, Tânia Maria Chaves Mendes, 73 anos, também demonstrou satisfação pela oferta de refeições de qualidade a preço acessível aos profissionais da educação. “Estou aqui no Restaurante da Educação, um espaço maravilhoso. Eu gostei muito. Parabéns ao Governo do Estado, que nos proporcionou comida de qualidade a preço popular”, proferiu.

Desde sua inauguração, o Restaurante da Educação já forneceu mais de 1.500 refeições para seus usuários. No momento, estão sendo atendidos servidores e estudantes da educação básica das redes estadual, federal, e do ensino superior público, de instituições localizadas nos municípios São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e da capital maranhense. Para ter acesso ao restaurante, o usuário precisa se cadastrar no site: www.restaurantedaeducacao.ma.gov e aguardar a validação do cadastro.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: