quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Jovem Pan emite comunicado em que comentarista diz que fala nazista foi 'mal-entendido'

Compartilhar

Foto: Reprodução
247 - Após o comentário nazista de José Carlos Bernardi no Jornal da Manhã desta terça-feira, 16, a Jovem Pan emitiu um comunicado com uma retratação do jornalista. Bernardi associou o sucesso econômico da Alemanha ao Holocausto, que matou cerca de seis milhões de judeus durante o regime nazista.

"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", disse em debate com Amanda Klein.


O comunicado de retratação da Jovem Pan inicia pedindo desculpas do jornalista pelo comentário. 

Confira:

“Por meio desta nota, o jornalista José Carlos Bernardi pede desculpas após posicionamento feito no Jornal da Manhã, transmitido em 16/11/21, em uma discussão com a comentarista Amanda Klein.

‘Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado’, diz José Carlos Bernardi.

“O grupo Jovem Pan reforça que as visões de seus comentaristas não refletem necessariamente a opinião da empresa”.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: