terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Chapa para 2022? Brandão e Camarão juntos e misturados

Compartilhar

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) participaram de um evento institucional do governo do Maranhão.

Uma foto de Brandão e Camarão em um momento de bastante descontração tem chamado atenção.

Comenta-se nos bastidores que a chapa Brandão e Camarão tem o aval de Flávio Dino e de Lula. Entrosamento, carisma, lealdade e ficha limpa a chapa tem de sobra. Resta saber o que vai acontecer e se a chapa vai mesmo se confirmar.

É aguardar e conferir.

Nas redes sociais, o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o vice governador Carlos Brandão destacaram a importância das escolas indígenas, que deixarão de ser anexos e se tornarão escolas sede:

FELIPE CAMARÃO
"Mais um dia histórico para a Educação no Maranhão. Mais uma 1ª vez no governo sob o comando de Flávio Dino e  Carlos Brandão.  A partir de hoje as escolas indígenas deixarão de ser anexos e se tornarão escolas sede e terão cargos de gestão escolar. Isso significa autonomia para 55 escolas nas aldeias que terão gestores escolares indicados hoje em portaria, respeito e preservação dos povos originários. E não para por aí: no dia 20 de dezembro, o @ceemaranhao fará uma sessão Solene para aprovação dos Novos Referenciais Teóricos da Educação do Campo, Quilombola e Indígena. Legado que deixaremos para as futuras gerações. Avante!".

CARLOS BRANDÃO
"Todo o nosso respeito aos povos indígenas. Designamos 55 diretores indígenas para a gestão de escolas em Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca. Nossa política de escolarização já beneficia 267 comunidades no Maranhão, e agora avança com o reconhecimento dos gestores. Seguimos juntos por uma educação de qualidade, sem preconceitos e com a inclusão da nossa diversidade étnica".

Informações são do Blog Agência de Notícias, com edição Portal  CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: