terça-feira, 25 de janeiro de 2022

"Operação Cidade Segura" contra a criminalidade na região do 16° Batalhão, emprega mais de 190 profissionais de Segurança Pública e obtém excelentes resultados

Compartilhar


Portal CN1, com informações do 16° Batalhão de Polícia Militar

O 16° Batalhão iniciou nesta sexta-feira dia 21/01 a "OPERAÇÃO CIDADE SEGURA", com objetivo de inibir possíveis ações criminosas, como homicídios e latrocínios, fiscalizar locais que se relacionem ao uso de bebida alcoólica, aglomerações e perturbação da tranquilidade, sossego público e fiscalização acerca das regras sanitárias, em todas as cidades que pertencem à área do Batalhão.
Já foram empregados 154 (cento e cinquenta e quatro) Policiais Militares, 12 (doze) componentes da Força Estadual de Segurança, 09 (nove) Bombeiros Militares, 09 (nove) agentes da Polícia Civil, 09 (nove) Guardas Municipais de Chapadinha, com um total de 193 Agentes de Segurança Pública. A operação começou por volta das 18 horas com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, que se fez presente e comandou pessoalmente a primeira noite.
Locais de eventos, bares, pessoas e veículos foram abordados. Durante a ação, as equipes de Policiais também realizaram patrulhamento e barreiras policiais (blitz) em pontos estratégicos das cidades, tendo como foco principal a apreensão de armas e drogas.
As operações foram feitas inclusive na zona rural, aumentando-se a abrangência e buscando oferecer também segurança para a população que mora mais distante.
Nos últimos 03 (três) dias, foram feitas 06 (seis) prisões em flagrante, 04 (quatro) veículos recuperados com registro de roubo, 02 (duas) armas de fogo apreendidas e 01 (uma) prisão por tráfico de drogas.


O Capitão Paiva, que responde interinamente pelo Comando do 16° Batalhão, destacou que "a operação teve um saldo positivo e quem ganha é a sociedade. As operações continuarão e não há prazo para terminar. Todas as Instituições que fazem parte do Sistema de Segurança Estadual e Municipal estão alinhadas em defesa do cidadão", afirmou o Capitão.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: