quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Com a presença da Prefeita Belezinha, novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapadinha, tomam posse

Compartilhar


"Este é um conselho de extrema importância e podem contar com a administração municipal. Avançamos cada vez mais com políticas públicas para este público”, disse a Prefeita Belezinha.
Na segunda-feira (14) foi realizada a solenidade de posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o objetivo de fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher. 
A Cerimônia ocorreu no Auditório da Prefeitura de Chapadinha, na presença de, aproximadamente 30 mulheres, entre elas, a Prefeita Belezinha, a secretária municipal da Mulher, Francisca Aguiar, a Presidente da Casa de Conselhos, Marinalva Muniz e a delegada da Mulher de Chapadinha, Dra. Ironeide Elvira de Melo. Participou também da solenidade o secretário de Saúde, Alberto Carlos.
A secretária Francisca Aguiar, explicou que o conselho é um dos parceiros na luta de igualdade para as mulheres e que o mesmo foi reestruturado pela atual gestão para continuar suas atividades, conforme manda a Lei.
Para a delegada da Delegacia Especial da Mulher, Dra Ironeide Elvira de Melo, a presença do poder público nas ações de defesa da mulher significa muito para a sociedade. “É muito bom sentir a presença e o apoio do governo municipal, através da assistência em Saúde e no Social. Agradeço à Prefeita Belezinha por olhar com todo esse compromisso para as mulheres em situação de vulnerabilidade e nos dar todo o suporte necessário", disse a delegada da Mulher, Dra. Ironeide Elvira de Melo.
Segundo a prefeita de Chapadinha, Belezinha, os avanços acontecem quando o poder público e a sociedade se unem para o bem comum. "Este é um conselho de extrema importância e podem contar com a administração municipal, gostaria de destacar que em nossa gestão a maior parte das coordenações estão compostas por mulheres, demonstrando o quanto as mulheres são capacitadas e se encaixam em perfis de lideranças, com isso, avançamos cada vez mais com políticas públicas para este público”, disse a Prefeita Belezinha.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: