sexta-feira, 4 de março de 2022

Josimar de Maranhãozinho mantém controle do PL no Maranhão

Compartilhar


Direção nacional do PL reconduziu o deputado estadual e aliado de Josimar, Hélio Soares, ao comando da sigla; com isto, Maranhãozinho terá o controle do partido no pleito deste ano.

A direção nacional do Partido Liberal (PL) definiu reconduzir o deputado estadual Hélio Soares na presidência da legenda no Maranhão. Soares é aliado de primeira linha do deputado federal Josimar de Maranhãozinho que por muitos anos comandou a sigla no Maranhão.

Com a decisão da direção nacional fica enterrada de vez a possibilidade do senador Roberto Rocha (PSDB) de ficar com a presidência do PL maranhense. Rocha vinha buscando o comando desde que o presidente da República, Jair Bolsonaro, acertou filiação a sigla comandada nacionalmente por Valdemar Costa Neto.

Sobre uma possível filiação do senador maranhense no PL, Josimar de Maranhãozinho disse ao Imirante que o mais provável é que Roberto Rocha se filie em outro partido aliado do Partido Liberal para assim fazer uma composição para as eleições de 2022.

Vale lembrar que Josimar é pré-candidato ao governo maranhense e se houver uma composição com Roberto Rocha há possibilidade de Maranhãozinho desistir de disputar o Palácio dos Leões ou de ter Rocha como companheiro de chapa na disputa pelo Senado.

Avante

Outro partido que é controlado por Josimar de Maranhãozinho e que teve mudança de comando foi o Avante. Antes controlado pelo vereador de São Luís Beto Castro, a sigla passa agora para o comando de Elizeth Silva, que é mãe do também vereador de São Luís, Ribeiro Neto (PMN).

A estratégia de Maranhãozinho foi garantir espaço a Elizeth Silva que será candidata a deputada estadual no pleito deste ano.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: