sexta-feira, 11 de março de 2022

Prefeitura de Chapadinha-MA inicia ações para reconquistar o Selo Unicef

Compartilhar

“Infelizmente, recebemos o município em 2021 sem o Selo Unicef, com os indicadores muito abaixo do esperado, e nós temos lutado desde o ano passado para melhorar os 7 resultados sistêmicos e os 7 impactos sociais para conquistar o Selo Unicef novamente", disse a Prefeita Belezinha. 

A Prefeitura de Chapadinha, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou nessa quinta-feira (10), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 com coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da Prefeita de Chapadinha, Belezinha, participaram do evento a presidente do CMDCA, Marinalva Muniz, a Articuladora do Selo Unicef do município, Nubiene Costa, adolescentes do NUCA, representantes de associações, conselheiros do Conselho Tutelar, representantes da Casa dos Conselhos, equipes do CREAS, CAPS, CRAS, Acolhimento Institucional, Conselheiros Municipais, secretários municipais e vereadores.
“No I Fórum, apresentamos o Plano de Ação Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Plano de Ação de Participação Cidadã de Adolescentes, os 7 Resultados Sistêmicos , 7 Impactos Sociais, a Linha de Base e a partir daí construímos um diagnóstico da situação da infância e adolescência do município e sobre o desenvolvimento das políticas públicas: serviços, programas, serviços, projetos e benefícios voltados para as nossas crianças e adolescentes de Chapadinha,” explicou a Articuladora do Selo Unicef do município, Nubiente Costa.
A programação do evento, contou com a apresentação dos adolescentes que compõem o Núcleo de Cidadania de Adolescentes-NUCA e dos membros da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência.
A realização do Fórum Comunitário é momento essencial para estruturar o percurso do municipio rumo ao Selo Unicef, uma vez que propõe um diagnóstico da situação de crianças e adolescentes do munícipio e a reflexão conjunta sobre os diversos fatores de desigualdades.
“Infelizmente, recebemos o município em 2021 sem o Selo Unicef, com os indicadores muito abaixo do esperado, e nós temos lutado desde o ano passado para melhorar os 7 resultados sistêmicos e os 7 Impactos sociais para conquistar o Selo Unicef novamente. Estamos trabalhando para também melhorar o acesso da sociedade ás Políticas Públicas de qualidade", disse a prefeita de Chapadinha, Belezinha.












Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: