segunda-feira, 25 de abril de 2022

Corpo de advogado desaparecido é encontrado em praia de Humberto de Campos-MA

Compartilhar

O corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, desaparecido desde o dia 6 de abril, foi encontrado no sábado (23) em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão, a 300 km de Luís Correia, no Piauí, última cidade onde ele foi visto.

Familiares do advogado reconheceram o corpo através de uma tatuagem. O corpo será submetido a um exame de DNA e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento.

Na sexta-feira (22), a Polícia Civil solicitou o apoio da Capitania dos Portos para ajudar nas buscas por Raimundo após depoimentos prestados na Delegacia de Luís Correia darem conta que o corpo do advogado foi jogado ao mar.

Entenda o caso

Dado como desaparecido desde o último dia 6 de abril de 2022, o advogado Raimundo andava em uma S10 com um policial identificado apenas como Anderson naquela noite. Eles estavam na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, quando foram abordados por criminosos empunhando fuzis, que efetuaram disparos contra as vítimas.

O policial relatou ter sido alvejado na perna e que conseguiu fugir adentrando o mato. Raimundo foi atingido com três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Desde então seu corpo estava desaparecido. Cerca de 24h depois, a S10 das vítimas foi encontrada carbonizada na fronteira entre Piauí e Ceará, cidade de Chaval.

A Polícia Civil, Militar e Federal somaram esforços à procura do advogado, que só foi localizado hoje, já sem vida. O caso ainda não foi esclarecido e segue sob investigação. A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, inclusive, abriu procedimento para investigar o PM Anderson.

Investigação

Ao g1, o delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso, informou o desaparecimento do advogado vem sendo investigado arduamente. Segundo ele, várias pessoas foram ouvidas e outras devem prestar depoimento nos próximos dias.

"Materiais probatórios foram encontrados, apreendidos e submetidos a exames periciais. Nenhuma linha de investigação foi descartada e contamos com o apoio de todos para a elucidação deste caso tal complexo", declarou.

Fonte: g1 MA 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: