quinta-feira, 12 de maio de 2022

Governo Brandão garante pacote de obras em Amarante do Maranhão

Compartilhar

O município de Amarante do Maranhão foi contemplado com um pacote de obras nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. Os anúncios foram feitos durante agenda do governador Carlos Brandão na cidade, nesta quinta-feira (12). O pacote inclui, ainda, reforma e ampliação de hospital, obras em escola, entrega de centro de artesanato, de sementes e ração.
O governador Carlos Brandão destacou a série de iniciativas em benefício do município, enumerando obras entregues e que ainda virão. “Mais um dia na história de Amarante, muito importante. Estivemos aqui com o governador Flávio Dino inaugurando a estrada que liga a cidade a Sítio Novo e que era esperada há mais de 50 anos. Tivemos muitas outras obras, a exemplo do Viva Cidadão, do IEMA, pavimentação de vias urbanas e hoje, iniciamos a construção de mais um Restaurante Popular, somando 108 destes equipamentos no Maranhão”, frisou.
O governador anunciou recursos de R$ 12 milhões para as obras do hospital municipal. Na ocasião, Brandão visitou as obras da unidade hospitalar, que está em fase inicial dos serviços, e além de Amarante, atenderá a população de Sítio Novo, Buritirana, Senador La Roque e demais municípios da região. A unidade terá 52 leitos, sala de classificação de risco, consultórios, laboratórios, sala de coleta, farmácia, postos de enfermagem e outros.

“Uma grande conquista para o município com este hospital e não tenho dúvida, essa unidade vai melhorar o atendimento de saúde aqui e nas cidades da região. E assim, estamos construindo o Maranhão com união e trabalho para garantir uma vida melhor ao nosso povo”, pontuou o governador Carlos Brandão.
Brandão visitou ainda as obras de reforma, ampliação e climatização da Escola Dilson Funaro. A obra é fruto de parceria Governo do Estado e Prefeitura de Amarante. Os serviços incluem execução de calçada, pintura geral, revisão da cobertura e das instalações, colocação de louças e acessórios e novo sistema de drenagem pluvial. A previsão é que os serviços sejam concluídos este semestre.

“Um dia de gratidão pelo nosso governador Carlos Brandão, por tudo que ele está fazendo pela nossa cidade. Esse pacote de obras vou retribuir de forma muito especial. Temos no governador um parceiro amigo da cidade, que executa o que diz. Ele tem o meu apoio e pode contar conosco. É uma pessoa que está no coração de Amarante”, frisou o prefeito Vanderly Gomes.

O morador Abraão Teixeira destacou a importância da obra do hospital. “A gente precisava muito de um novo hospital, porque o que tem, está muito cheio. Com esse hospital, vamos ter mais alternativa de saúde. Eu mesmo, vou com frequência me consultar e serei um dos usuários desse hospital”, disse.

O governador inaugurou o Centro de Artesanato Municipal, atendendo os artesãos da região que não tinham onde expor e comercializar seus produtos. A artesã Dileusa Moraes agradeceu pelo espaço. “Nós não tínhamos onde trabalhar, onde por nossos produtos. Era tudo no chão. Agora, com esse centro, a gente ganhou um lugar adequado para fazer nosso trabalho. Somos vários artesãos e artesãs que vamos utilizar esse centro lindo e maravilhoso”, enfatizou.

Ainda como parte da agenda, o governador anunciou a recuperação de estrada vicinal para garantir melhor acesso aos povoados e facilitar o escoamento dos produtores; em apoio à produção agrícola, entregou meia tonelada de sementes de feijão e para a atividade pesqueira, distribuiu ração para peixes; anunciou a aquisição de blocos de concreto para qualificar as vias nos povoados e inauguração do Mercado do Produtor, que vai beneficiar produtores rurais da região.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: