quarta-feira, 11 de maio de 2022

Graça de Bolsonaro a Daniel Silveira afasta eleitores da direita moderada, aponta pesquisa

Compartilhar

Jair Bolsonaro, Supremo Tribunal Federal e uma urna eletrônica (Foto: Agência Brasil)
Brasil 247 - Os embates de Jair Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interromperam a tendência de crescimento

da sua candidatura. Além disso, o perdão ao deputado Daniel Silveira fez Bolsonaro perder eleitores moderados de direita.

É o que sugere a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11. Perguntados se o perdão ao deputado mudou a possibilidade de voto em Bolsonaro, 12% responderam que diminui e 45% que confirmou a intenção de não votar pela reeleição. O levantamento mostrou ainda que a faixa de brasileiros que desconfia das urnas eletrônicas caiu de 29% para 22% desde setembro do ano passado, quando foram organizados protestos pedindo o voto impresso.

“A graça presidencial ao deputado Silveira engajou os setores radicais da campanha, mas afastou o eleitor moderado que vinha se aproximando do presidente”, explicou Felipe Nunes, diretor da Quaest.

“Como os eleitores de Bolsonaro e Lula já estão definidos, é a faixa dos Nem-Um-Nem-Outro que vai decidir a eleição. Entre esses eleitores, 54% reprovam a ação do presidente, contra 17% que aprovam”, disse.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: