quarta-feira, 4 de maio de 2022

Prefeitura promove degustação do cardápio escolar com alunos da educação infantil e ensino fundamental em Chapadinha-MA

Compartilhar

Dessa forma, os alunos degustaram e avaliaram os produtos da agricultura familiar rural e os demais produtos ofertados na alimentação escolar no ano de 2022.
O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aplicou no dia 19 de abril de 2022 o teste de aceitabilidade dos produtos oferecidos na alimentação escolar para os alunos da rede pública municipal.
A preparação da alimentação escolar para degustação dos alunos aconteceu na Pré-Escola Anjo da Guarda representando todos os alunos da educação infantil juntamente com os alunos da Unidade Integrada Aldalina da Silva Machado representando todos os alunos do ensino fundamental.
Foram apresentados os produtos contidos nos cardápios das respectivas etapas de ensino, respeitando os hábitos alimentares regionais conforme Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009 e Resolução CD/ FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, (atualizada pela Resolução CD/FNDE nº 04, de 2 de abril de 2015).
Estiveram presentes na solenidade os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), a Vereadora Missecley Araújo – representando o Poder Legislativo, a Nutricionista Dra. Mayana Carolina Sousa de Oliveira, os alunos e funcionários da Pré-Escola Anjo da Guarda, Unidade Integrada Aldalina da Silva Machado e a equipe técnica e pedagógica da Semed.
A secretária municipal de Educação, professora, Nara Macêdo, destacou que a Semed tem aplicado os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE na garantia da alimentação de qualidade e saudável para todos os estudantes da rede municipal de ensino. “A alimentação escolar atende as necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo na formação de hábitos saudáveis através da aplicação dos 30% dos recursos do PNAE”. disse.

Dessa forma, os alunos degustaram e avaliaram os produtos da agricultura familiar rural e os demais produtos ofertados na alimentação escolar no ano de 2022.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: