segunda-feira, 6 de junho de 2022

Bolsonaro desafia o TSE: "duvido que tenham coragem de cassar meu registro"

Compartilhar


Bolsonaro desafiou ministros do TSE a cassarem seu registro (Isac Nóbrega / PR)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, desafiou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para um debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Ele afirmou que a Corte não teria coragem de cassar o seu registro de candidatura, por causa de questionamentos levantados sobre a urna eletrônica.

O presidente rechacou a tese de que esses questionamentos representam “ataque à democracia”.

“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, disse, em entrevista a uma emissora de TV.

Ele reforçou o seu posicionamento de falta de confiança no atual sistema eleitoral e disse não acreditar que a Justiça Eleitoral vai o tirar da disputa de outubro deste ano.

“Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Duvido de que tenha coragem de cassar. Eu tenho desconfiança ainda. Por que não? Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira”, finalizou.

“Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, acrescentou .

Ipolítica
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: