segunda-feira, 6 de junho de 2022

Polícia Civil investiga quadrilha de estelionatários em Chapadinha-MA

Compartilhar

Vista área da cidade de Chapadinha/Foto: Erly Silva 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga uma quadrilha de golpistas acusados de enviar mensagens de ameaça pelo celular e pedem dinheiro em troca para não assassinar as vítimas. A investigação está sendo realizada na  Chapadinha.

Uma das ameaças chegou no celular de uma vítima do município. O golpista se identifica como Laércio e diz ser traficante de drogas. Em seguida, ele reclama de ter sido denunciado para a polícia e ameaça matar a vítima caso ela não faça um depósito em dinheiro na conta dele.

De acordo com delegado, Fábio Aragão, depois disso, o bandido pede dinheiro para não assassinar o dono do aparelho celular.

"Criminosos estão passando mensagens dizendo que a pessoa acabou dando informações sobre um possível tráfico de drogas, que teria denunciado facções e primeiramente, ele [o criminoso] faz essa ameaça e depois solicita o dinheiro", disse o delegado.

Não há um levantamento de quantas vítimas receberam a mesma ameaça em Chapadinha. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos a vítima chegou a depositar R$ 6 mil para os criminosos.

O delegado explica que, ao rastrear o número que enviou as mensagens, a polícia encontrou pessoas que não tinha envolvimento com o golpe e por isso, alerta a população.

"A orientação que é feita pelo sistema de segurança e pela delegacia é não deposite o dinheiro, ignore, não responda as mensagens, bloqueie e encaminhe-se primeiro a delegacia da região ou aqui na regional, para pegar a orientação adequada para esse fato", finalizou.











Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: