quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Governo do Maranhão lança edital de seletivo do IEMA com mais de 5 mil vagas

Compartilhar
O edital para o processo seletivo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi lançado na tarde desta quinta-feira (1º) pelo governador Carlos Brandão. A cerimônia de lançamento do edital contou com a presença do diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira, da diretora adjunta Administrativo Financeira do IEMA, Alessandra Picanco, do diretor adjunto Pedagógico do IEMA, Márcio Lopes, da professora Marileide Santos, que representou os gestores dos institutos; dos secretários Sebastião Madeira (Casa Civil), Leuzinete Pereira (Educação), Davi Teles (Ciência e Tecnologia), Tatiana Pereira (Juventude), Aparício Bandeira (Infraestrutura), Rubens Pereira (Articulação Política).

Ao todo, são 5.355 vagas, mais cadastro de reserva, para os Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional a serem ofertados no ano de 2023, nos IEMAS Plenos de 34 unidades existentes em todo estado.

“É uma conquista histórica para educação do estado com mais de 5 mil vagas disponíveis em todas as unidades do IEMA. Houve uma considerável expansão que demonstra nosso compromisso com o futuro dos maranhenses. Estamos felizes por estar construindo e participando dos avanços na educação”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O diretor geral do IEMA, Alex Oliveira, destacou que no sétimo ano de existência do IEMA, a criação de mais vagas para cursos técnicos do Ensino Médio e Profissional reforça a preocupação do governo do Maranhão em criar condições dignas de educação. “É uma revolução na educação profissionalizante que assegura oportunidades para mais maranhenses serem transformados por meio do conhecimento”, declarou.

O estudante João Kauã afirmou que o IEMA mudou sua vida ao ingressar em um curso profissionalizante. “Sou filho de pais humildes, moro na periferia, e estudar em uma escola tão completa como o IEMA é um sonho de criança. Agradeço a chance de ter uma educação digna como essa e proporcionar no futuro uma qualidade de vida boa aos meus pais”, comentou.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: