sábado, 4 de fevereiro de 2023

Governador Carlos Brandão participa do lançamento do Instituto Aço Verde do Brasil, em Açailândia

Compartilhar

O governador Carlos Brandão esteve presente no lançamento da pedra fundamental do Instituto AVB, da empresa Aço Verde do Brasil. A cerimônia ocorreu nessa sexta-feira (3), na sede do Instituto AVB em Açailândia.

O governador afirmou que a sua presença no evento é uma forma de demonstrar o compromisso com as empresas que são focadas no lado social e que cuidam as pessoas. “O governo é parceiro da empresa preocupada em transformar a vida das pessoas, como a instalação de creches, consultórios e acesso à cultura. Não é sobre ganhar somente e sim mudar o local onde se chega para melhor”.
Para Cassiano Pereira Junior, secretário de Estado de Indústria e Comércio, que acompanhou a entrega do espaço ao lado do governador, o local reforça as ações de parceria do Governo do Maranhão em prol da educação, do lazer e do acesso à leitura.
“O Governo do Maranhão segue dialogando com as empresas instaladas aqui. Com esta grande ação em Açailândia, reforçamos nossos compromissos, alinhados com as diretrizes estabelecidas pelo governador Carlos Brandão. Continuaremos agindo assim, com ações estratégicas e voltadas para o benefício da população, sempre visando gerar oportunidades e desenvolvimento”, analisa Cassiano Pereira Junior.

“A razão social é tão importante quanto qualquer outra atividade que exercemos no dia a dia da empresa. Somos referência no setor e seremos também na questão social. Açailândia nos recebeu de braços abertos, o que podemos fazer é retribuir com pleno cuidado. Agradeço ao governador pela parceria, sem ela nosso sonho teria algumas dificuldades”, disse o Presidente da AVB, Ricardo Carvalho Nascimento.

Quem é a AVB
O Instituto AVB é uma organização sem fins lucrativos que visa oferecer oportunidade e qualidade de vida para os moradores da região de Açailândia onde a empresa está inserida, oferecendo inclusão, diversidade e formação de cidadãos.

A sede do instituto AVB contará com salas de aulas, salas de informática, consultórios médicos e odontológicos, anfiteatro, quadra poliesportiva, escritório administrativo e creche para crianças.

Outro destaque do espaço serão alas para jovens desenvolverem ideias, com o objetivo de conectar a sociedade açailandense por meio de ferramentas sociais transformadoras.

Governo e AVB
A AVB é parceira do Governo do Maranhão. por meio da Secretária de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), através da concessão de incentivos fiscais (via Lei nº 10.690/2017).

Governo do Estado e AVB atuam juntamente no adensamento do polo produtivo de ferro-gusa e aço no Maranhão. Os incentivos fiscais do Governo são uma forma de diminuir os percentuais cobrados na alíquota do ICMS das empresas, com o objetivo de aumentar a atração de investimentos e a geração de emprego e renda.

Entre os produtos fabricados pela AVB, estão tarugo, laminado, trefilados, escória, cimento, oxigênio, nitrogênio e argônio. Em outubro do ano passado, a Seinc concedeu um novo incentivo fiscal referente a ampliação de filiais da empresa. Cerca de R$ 1,6 bilhão para ser investido pela empresa no Maranhão nos próximos anos.

Outro número importante é na geração de empregos: entre as vagas de trabalho, estão previstos mais de 140 novos postos, entre indústria e fazendas de plantio de eucalipto.

A AVB realizou 30 ações sociais no sul do Maranhão em 2022. Desde a realização de atividades culturais e esportivas a doações para entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza, além de campanhas de acesso e cuidados à saúde.

Com o lançamento do instituto, a ideia da empresa é concentrar as ações e ampliar os atendimentos, por etapas, à medida que os espaços da sede forem sendo entregues.

A previsão é que a fundação seja concluída em dois anos, com início das atividades em 2025. Para financiar as obras e ações desenvolvidas pelo instituto, a AVB utiliza investimentos dos incentivos fiscais.

Sobre a AVB

A usina siderúrgica Aço Verde do Brasil (AVB), empresa do Grupo Ferroeste, atua há mais de 20 anos na região do município de Açailândia. Genuinamente maranhense, é a primeira siderúrgica a produzir aço sem a utilização de combustíveis fósseis do planeta.

Suas florestas plantadas de eucalipto, para a produção de biocarbono, estão nos estados do Maranhão, Minas Gerais e Piauí.

Com capacidade instalada de produção de 600.000 t/ano, a empresa é reconhecida, atualmente, por ser a maior recicladora de sucata do Maranhão, e visa atuar com resíduo zero, gerando destino sustentável para todos os coprodutos da produção de aço.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: