sábado, 4 de fevereiro de 2023

Governador Brandão realiza série de entregas em Imperatriz, Amarante, Montes Altos e São Francisco do Brejão

Compartilhar
Nessa sexta-feira (3), o governador Carlos Brandão visitou a Região Tocantina para levar uma série de benfeitorias às cidades de Imperatriz, Amarante, Montes Altos e São Francisco do Brejão, nas áreas da justiça e cidadania, esporte e lazer, agricultura familiar, abastecimento de água, saúde e segurança pública.

“O governo continua inaugurando obras. Inclusive, nós lançamos o programa de 300 obras nos primeiros 100 dias de governo; a nossa meta é a de inaugurar pelo menos três obras por dia. Nenhum governo do Brasil está inaugurando 300 obras em 100 dias. Portanto, muita coisa para inaugurar, muitas obras que iniciamos no ano passado e que precisamos concluir por elas beneficiarem a população”, garantiu o governador Carlos Brandão.
A agenda foi iniciada em Imperatriz, onde foram entregues os serviços de revitalização do campo de futebol society e da areninha metropolitana, ambos do Parque Imperial; além da revitalização da quadra poliesportiva do Parque Independência.
“A cada obra dessa que inauguramos, a gente dá a oportunidade para essas crianças e jovens crescerem, se desenvolverem e se destacarem na área do esporte. Além disso, essas obras estruturantes valorizam, deixam o bairro muito mais bonito e incentivam a prática esportiva”, pontuou Brandão.
Na oportunidade, o governador também participou da solenidade de entrega dos certificados do Curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) a 60 policiais das unidades do Comando de Policiamento da região de Imperatriz.
O principal objetivo do curso foi o de capacitar policiais militares para que as ocorrências com infrações de menor potencial ofensivo sejam resolvidas de maneira mais eficaz e eficiente, economizando tempo, assegurando melhor gestão do dinheiro público.

“Aqui em Imperatriz, nós acabamos de participar da formatura dos policiais do Termo Circunstanciado, que vai facilitar o trabalho deles e para os inquéritos policiais. A nossa agenda também inclui visita para inauguração de obras em Amarante, vamos a Montes Altos, a São Francisco do Brejão, terminando no município de Açailândia”, afirmou o governador.

Amarante do Maranhão
A cidade de Amarante foi beneficiada com a inauguração da nova unidade da Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE-MA), com as entregas de 161 recibos de Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de 4,5 KM de pavimentação feita no Centro do Zeca, no Povoado Grotão, além de perfuração de poço da Caema.

“São entregas muito importantes para a população de Amarante, tanto a Defensoria Pública, como o poço da Caema, a estrada no Centro do Zeca. Inclusive, convidei o governador para vistoriar as obras do nosso Hospital Municipal, que estão sendo realizadas pelo Governo”, comemorou o prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Gomes.
A Defensoria de Amarante é o 28º econúcleo inaugurado pela DPE, a partir de módulos pré-fabricados. Os Econúcleos da DPE/MA são autossuficientes em energia elétrica, graças a painéis solares. Parte da mobília utilizada foi fabricada por internos do sistema prisional maranhense, o que representa uma economia de cerca de 60% na aquisição do mobiliário.

O defensor público Gabriel Furtado explica que a DPE de Amarante, que funcionará na rua Nicolau Dino, ao lado da Agência do INSS, é mais uma unidade que integra a política do Governo do Maranhão que facilita o acesso à Justiça para os que mais necessitam, além de funcionar integrada às ações de regularização fundiária e na erradicação do sub-registro.

“A Defensoria do Maranhão foi a que mais cresceu nos últimos três anos, principalmente na pandemia. Aumentamos mais de 85%, isso se deve à parceria e ao entendimento que o Governo do Maranhão tem em priorizar o acesso à Justiça como política pública aos mais necessitados”, explicou o defensor.

Para a trabalhadora de serviços gerais Osmarina da Silva, a instalação da Defensoria Pública Estadual representa, acima de tudo, proteção aos amarantinos.

“Nossa cidade já está muito grande, a gente precisava de um órgão desse para nos proteger. Nós temos muita demanda e será de grande importância para nossa cidade se desenvolver. Eu acho maravilhoso”, disse Osmarina.

Lindalva Barros Lima agradeceu a presença do governador para a entrega do tão sonhado Cadastro Ambiental Rural (CAR), que entre os vários benefícios garante a obtenção de crédito e seguro agrícola, linhas de financiamento e isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos.

“É com muito prazer que estamos aqui recebendo esse CAR desta terra, que há muito tempo a gente se encontra apossado. É um sonho que a gente tinha, porque vivemos trabalhando só com a força do senhor e a dos nossos braços”, disse Lindalva.

Montes Altos
Em Montes Altos, o governador realizou a inauguração da reforma da Câmara Municipal de Vereadores, que fica localizada na Rua Quintiliano José Tavares, no Centro; entregou a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado Novo Horizonte e vistoriou obras em andamento.
Na ocasião, em reconhecimento aos méritos e relevantes serviços prestados à cidade, o governador Carlos Brandão foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o título honorífico de cidadão montealtense.

“Eu fico muito feliz, porque aqui no município de Montes Altos a gente é recebido com muito carinho, com muito apoio da população. É um sentimento de fé e de esperança que o Governo será de realizações, de parcerias. Pelo bem do Maranhão, nosso governo é municipalista”, disse Brandão.
O prefeito de Montes Altos, Domingos França, comemorou o quão beneficiada a cidade tem sido graças a parceria fortalecida junto ao Governo do Maranhão, e agradece o diálogo que o governador mantém com o município.

“Esse é um momento de muita alegria e gratidão ao governador que tem feio uma parceria e tanto com Montes Altos. Eu sou muito grato, não tenho nem palavras para agradecer pelo que tem sido feito por nós montealtenses”, agradeceu o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Montes Altos, Reginaldo Lima Alves, afirmou que graças à obra do Governo do Estado, o novo espaço pode recepcionar os montealtenses que desejam acompanhar a atuação dos parlamentares.

“Significa um melhoramento do trabalho, um ambiente mais aconchegante para atender e recepcionar o nosso público da nossa cidade e do interior, que possam vir para acompanhar o seu vereador. A gente agradece muito ao nosso governador Brandão por essa linda obra na casa do povo”, disse o presidente da Câmara.

São Francisco do Brejão

A agenda de Carlos Brandão em São Francisco do Brejão foi marcada pela entrega do serviço de ampliação do Hospital Municipal e inauguração do Estádio Municipal Cruzadão, que contou com serviços de construção da arquibancada, vestiário e com a reforma completa do espaço.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: