Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia como os principais suspeitos de ameaçar um massacre em uma escola na cidade de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
A ação rápida da polícia foi possível graças aos celulares dos adolescentes, que continham todo o material utilizado nas ameaças nas redes sociais.
Eles foram capturados no bairro Alonso Costa e levados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, juntamente com seus responsáveis.
A investigação foi comandada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), vinculado à Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), e a Secretaria de Segurança do Município.
Foi confirmado que, em um dos celulares dos menores, foi feita a conta na rede social da escola que estava sendo ameaçada pelo ataque.
A polícia agora busca descobrir se as armas utilizadas nas ameaças nas redes sociais são reais ou foram imagens ilustrativas da internet.
Uma das linhas de investigação é que as armas possam ter sido alugadas ou emprestadas de integrantes de organizações criminosas.
Com informações de O Informante
0 comentários: