sexta-feira, 9 de junho de 2023

Gestão Belezinha segue promovendo a segurança alimentar, incentivando a agricultura familiar em Chapadinha-MA: veja vídeo

Compartilhar


Portal CN1
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria Municipal de Agricultura vem desenvolvendo com êxito o Programa de Aquisição de Alimentos-PAA na cidade. O PAA tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 
Nesta quarta-feira (07) aconteceu a segunda entrega do ano das fornecedoras do assentamento Canto do Ferreira. O destino dos alimentos orgânicos são os centros de Referência de Assistência Social -CRAS.
A logística de entrega dos produtos é feita por caminhão da Prefeitura de Chapadinha. Além, disso a secretaria municipal de Agricultura oferece todo o suporte técnico aos agricultores para o melhor desenvolvimento do programa no município, que este ano teve aumento, passando de R$ 100.000,000 para R$ 606.888.04.
Entre os itens fornecidos pela comunidade, estão: biscoitos e bolos de mesocarpo, banana, coco de água, abóbora, vinagreira, mamão, entre outros. Além do assentamento Canto do Ferreira, produtores rurais de outros povoados também estão inseridos no programa.













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: