Ary Borges marcou três gols no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina. (Foto: Fifa/Twitter)
Ary Borges deu três motivos especiais para os brasileiros comemorarem nesta segunda-feira (24). Com a ajuda da meio-campista, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo Feminina com uma goleada contra o Panamá.
Natural de São Luís, a jogadora de 23 anos cresceu na capital maranhense, onde foi criada pela avó até se mudar aos 10 anos de idade para São Paulo para morar com os pais, que buscavam uma vida melhor.
Desde a infância, Ariadina Alves Borges, ou 'Ary', teve liberdade para jogar bola e para desenvolver a paixão pelo futebol. Quando foi morar em São Paulo, Dino Borges, o pai da jogadora, a colocou para jogar contra homens 20 anos mais velhos e ela sempre se destacava.
Pais de Ary Borges celebram a estreia com gols da jogadora pela Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sempre com o incentivo do pai, Ary se tornou atleta no Centro Olímpico e não quis mais parar de jogar. Ela se revelou como jogadora profissional pelo Sport e, em seguida, foi jogar no São Paulo em 2019, quando o time o conquistou o Brasileiro da Segunda Divisão.
Mas foi no Palmeiras que a jogadora se tornou um dos principais nomes do futebol nacional. Hoje, ela joga Racing Louisville, dos Estados Unidos.
Informações ImiranteEsporte.com
0 comentários: