Por Portal CN1
Foto: Reprodução/5ª CIBM
Uma bebê de sete meses, que havia se engasgado com leite materno, foi salva por uma equipe da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (5ª CIBM), da cidade de Chapadinha. O caso aconteceu por volta das 18h30 do último sábado (19).
Segundo os bombeiros, os pais da criança relataram que estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante de Chapadinha, quando perceberam que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.
Diante da situação, os pais correram com a menina para o quartel da 5ª CIBM e pediram ajuda dos bombeiros.
Ao ouvirem gritos de socorro, a guarnição prontamente atendeu o chamado e realizou rapidamente a avaliação. A equipe constatou que se tratava de uma obstrução total das vias aéreas, iniciando imediatamente a manobra de desobstrução (a manobra de heimlich).
Após a realização da manobra, a bebê voltou a respirar e foi levada para o hospital HAPA para ser avaliada por um médico. No hospital, os pais agradeceram o atendimento do Corpo de Bombeiros e informaram que passaram pela triagem, onde foi constatado que a saturação de sua filha estava 100% recuperada.
A 5ª CIBM ressalta a importância da população ter conhecimento sobre procedimentos básicos em primeiros socorros, pois segundos são valiosos e procedimentos simples podem salvar uma vida em risco.
0 comentários: