segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Com recursos próprios, gestão Belezinha propõe implantação do Serviço Especializado em Abordagem Social-SEAS, em Chapadinha-MA

Compartilhar



Portal CN1
Com objetivo de desenvolver ações planejadas de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social, a Prefeitura de Chapadinha se propôs a implantar o Serviço Especializado em Abordagem Social-SEAS, um novo serviço que será custeado com recursos próprios, com isso, foi realizada uma reunião de apoio técnico com a equipe na ultima quinta-feira (21) no auditório do CREAS, que contou também com a participação de coordenadores dos CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, técnicos da secretaria municipal de Assistência Social e do secretário Municipal de Assistência Social, Ezequias Douglas.

Foram realizadas visitas aos equipamentos sociais do município, sendo eles a secretaria municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, Unidade de acolhimento e a Residência Inclusiva.
“O monitoramento é feito por São Luís, observando como o município vem inserindo os dados no sistema. Em relação ao monitoramento in loco trata-se de uma confirmação do que vem sendo inserido e da visita aproveitamos para orientar ou tirar dúvidas para o melhor desenvolvimento do trabalho”, disse a técnica Graça Oliveira.
O Serviço Especializado em Abordagem Social é um serviço que atende pessoas em situação de rua nos espaços públicos e realiza ações para identificar situações de risco social e pessoal, como: trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, dentre outros.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: