domingo, 31 de dezembro de 2023

Preso homem acusado de matar a ex-mulher a tiros dentro de casa, em São Luís

Compartilhar

Daniel Silva, de 39 anos, suspeito de matar a ex-mulher Ana Núbia Santos Coelho na noite de sexta-feira (29), foi preso na tarde deste sábado (30), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Daniel é acusado de matar a ex-mulher com cerca de quatro tiros, dentro da casa da vítima, no bairro Sá Viana, em São Luís. Após o crime, ele fugiu do local.

De acordo com a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Daniel e Ana Núbia viveram juntos por cerca de 24 anos e tinham três filhos, um deles é autista.

Há aproximadamente um mês o casal havia se separado por decisão da vítima, por não aguentar mais o comportamento agressivo do companheiro. Inconformado com o fim do relacionamento, Daniel acabou tirando a vida de Ana Núbia.

“Há 15 dias, aproximadamente, o autor comprou uma arma de fogo e, na noite de ontem, ao chegar em casa alcoolizado, teve uma discussão com a vítima e, na sequência, efetuou os disparos de arma de fogo contra a ex-companheira ceifando a vida dela. Também estavam no local os filhos da vítima, mas em outro ambiente da casa, de forma que não presenciaram o crime”, explicou a delegada.

Ana Núbia chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depois do crime, a SHPP representou pela prisão preventiva de Daniel Silva, que foi determinada pela Poder Judiciário e cumprida na tarde deste sábado.

“É importante destacar que, em todos os casos de violência contra a mulher, esta mulher procure o mais rápido possível a delegacia mais próxima, registre boletim de ocorrência e peça medida protetiva de urgência. Dessa forma a gente consegue romper o ciclo da violência e salvar vidas de mulheres. Infelizmente essa última vítima, assim como quase todas as mulheres que foram vítimas de feminicídio, não tinha pedido medida protetiva de urgência nem registrado o boletim de ocorrência”, destacou Wanda Moura.


Feminicídios no Maranhão
Homem que matou companheira com golpes de facão na frente das duas filhas em São Luís morre no hospital — Foto: Divulgação
Com a morte de Ana Núbia, subiu para 49 o número de feminicídios registrados no Maranhão. Oito deles foram praticados na Região Metropolitana de São Luís.

Um dos casos mais recentes foi a morte de Adriana Sousa Silva, de 41 anos, assassinada a golpes de facão pelo companheiro, na noite de quarta-feira (27), no Residencial Piancó, no bairro Vila Embratel, em São Luís.

Adriana foi morta por Claudson da Cruz Silva, de 40 anos, na frente das duas filhas do casal. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o casal iniciou uma briga após o suspeito ter pedido dinheiro para comprar drogas.

A PM foi acionada pelas filhas do casal. Ao chegar ao local, Claudson ainda estava no apartamento, ele tentou resistir a prisão, mas foi baleado com três tiros. Ele chegou a ser levado ao hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações g1 MA 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: