quinta-feira, 14 de março de 2024

Câmara aprova e prefeita BELEZINHA sanciona Projeto de Lei que denomina nome do Aeroporto de Chapadinha, como Aeroporto Vagner Mendes Pessoa

Compartilhar

 

O projeto é de autoria do vereador Nildo Santos, que destacou a atuação do ex-deputado na vida política e social, no Maranhão e no município.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 
Na foto, vereador Nildo Santos e a secretária Municipal de Administração de Chapadinha Leila Pessoa (viúva do deputado Vagner Pessoa
A Câmara Municipal de Chapadinha, aprovou e a prefeita Ducilene Belezinha sancionou o Projeto de Lei 05/2024 de autoria do vereador Nildo Santos (Avante), que dispõe sobre a denominação do Aeroporto da cidade de Chapadinha, como Aeroporto Vagner Mendes Pessoa.

De acordo com o parlamentar, a homenagem faz-se necessária por sua destacada atuação na vida política e social no Maranhão, em especial no município.

Investimentos
Em fevereiro, deste ano, a prefeita Belezinha, acompanhada do deputado estadual Aluizio Santos e do deputado federal Cleber Verde, se reuniu em Brasília, com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que anunciou investimentos para o aeroporto de Chapadinha. (Leia Aqui), e confira no vídeo abaixo:
Justificativa

O ex-deputado estadual, Vagner Mendes Pessoa, nasceu em Chapadinha-MA, no dia 11 de junho de 1955, filho de Maria de Jesus Pessoa e Francisco Alves Pessoa e tinha 11 irmãos. Foi casado com a Sra. Leila Maria Silva Pessoa, e dessa união tiveram 03 (três) filhos: Vagner Júnior, Fabrício e Leilane.

Teve uma infância feliz e concluiu cedo os seus estudos. Começou a trabalhar muito jovem, pois tinha pressa em crescer na vida.

Foi um grande empreendedor e político. Em 1990, foi eleito deputado estadual, e como deputado, destacou-se como um político atuante e polêmico, que defendia com "unhas e dentes" os interesses da população Chapadinhense e do Maranhão.

Entre suas principais realizações no município de Chapadiriha, destacam-se a implantação do Ciretran, a instalação do Colégio CAIC, a construção de poços artesianos e de estradas vicinais, a Justiça do Trabalho, e também um Ginásio de Esportes "Raimundo Nonato Vale". Além da instalação da Rádio Cultura FM 87.9 MHz, Rádio pioneira, que até hoje proporciona informação, entretenimento e utilidade pública.

Infelizmente, em 2015, foi diagnosticado com câncer do colón, o que representou um grande desafio em sua vida, e após travar uma grande luta contra a doença, faleceu em 2021, aos 66 anos de idade.

Sendo assim, essa homenagem faz-se necessária por sua destacada atuação na vida política e social, no Maranhão e, em especial, no nosso município.

Ranildo Souza Santos
Vereador (Avante)







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: