quinta-feira, 14 de março de 2024

PRF cumpre mais um mandado de prisão por crime de importunação sexual no Maranhão

Compartilhar

Esse já é o segundo caso registrado neste mês de março em que, durante fiscalização de trânsito na BR-222, em Açailândia/MA, policiais identificam foragido por crime de importunação sexual

Foto: Divulgação/PRF
Na tarde dessa quarta-feira (13), durante fiscalização no km 667 da BR-222, em Açailândia/MA, um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser identificado que, desde novembro de 2022, havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado um mandado de prisão preventiva em aberto contra o motorista, expedido pela Juíza Selecina Henrique Locatelli, na 1ª Vara Criminal de Açailândia/MA, em novembro de 2022. O mandado havia sido expedido em ação penal que julga caso de importunação sexual, crime previsto no Art. 215-A do Código Penal Brasileiro.

Seguindo a determinação judicial, o motorista foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Açailândia/MA para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.

Esse foi o segundo caso de cumprimento de mandado de prisão registrado neste mês pela PRF na região. No último domingo (10), durante uma fiscalização da PRF no km 672 da BR-222, em Açailândia/MA, policiais rodoviários federais efetuaram a prisão de um professor de 50 anos de idade, que também estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Informações PRF




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: